sexta-feira, 21 de maio de 2010

Irmãs e Amores

Foi a única vez que choramos sem ter o colo uma da outra. Caladas, quietas, distantes. Compartilhando apenas aquele choro doído e amargo. Mil coisas se passaram na minha cabeça, verdades minhas, verdades dela, e eu perdida dentro de mim imaginando o que se passava com ela. É frustrante ter que escolher um rumo sem se dar conta do ponto de partida. Enxergar dois lados de uma mesma história então nem se fala! Tem sido difícil ser feliz, tem sido trabalhoso deixar os outros felizes. Não ser egoísta tem um preço muito alto, mas eu to pagando lágrima por lágrima. Chorei com ela um até logo longo, nós sabemos que vai ser longo. Sabemos que nossas verdades não irão sem encaixar em nossas peças de quebra-cabeça que nunca cicatrizaram. Talvez elas nem tenham mais a chance de existir.
Eu que temia mudanças deixo o meu mundo de pernas pro ar e não tem mais conserto. Voltamos à estaca zero, voltamos a nos conhecer depois de tanto tempo. Talvez fosse o baque que todos precisavam pra enxergar que não somos mais os mesmos e que não dá pra viver da alegria do passado que foi doce, quase infantil. O presente é cheio de gente chata correndo pra lá e pra cá que liga de vez em quando e não tem tempo pra se ver, se entender, permanecer. Corremos tanto a ponto de não enxergarmos mais a largada, de não nos encontrarmos na chegada, onde ninguém subiu ao pódio. A gente nem percebeu que o tempo passou diante dos olhos através da vida alheia e que as nossas vidas foram ficando pra trás. Encerra-se um ciclo de grandes momentos feitos por outros minúsculos instantes que me trazem saudade do que fomos. A mentira que sustentava tudo caiu, algo forte se rompeu, talvez pra sempre, em um áspero monólogo de cinco minutos.

2 comentários:

  1. Intenso, sincero e levemente triste, mas é bom ver você escrevendo sempre de um jeito belo.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo.
    Há sempre essa dificuldade de conhecermos verdadeiramente os que estão mais próximos, pena que isso aconteça quando já é tarde demais ):

    beijos ;*

    ResponderExcluir