quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pra se guardar

Comprei uma caixa pequena e branca com bolinhas coloridas. Colei um bilhetinho cheio de cuidado e promessa na tampa. Enchi o espaço com as mais doces e saborosas intenções que eu tinha. Esperei o momento certo pra te entregar, mas você nunca se interessou e eu pus a caixinha colorida no meu guarda roupa, bem escondida pra ninguém tirá-la nem de mim nem de você.
Um dia eu cansei e resolvi pegar de volta tudo que eu tinha colocado lá dentro. No começo me enchia daquela bondade doce com uma pontinha de culpa e uma desesperança sem fim. Aí me acostumei e resolvi desfrutar sem medo do que eu preparei com tanta minúcia. Esvaziei a caixa e ela se encheu de saudade.
Tempo desses, você me perguntou qual o fim que ela tinha levado e disse que viria buscá-la. Eu sorri e expliquei sem culpa alguma que você esperou tempo demais pra ter interesse, e que por isso devorei tudo sem dó e com raiva. Você riu, mudou de assunto e esqueceu mais uma vez. A caixa andava jogada pelos cantos do meu quarto, vazia e intacta. Daí hoje eu inventei de enchê-la novamente, eu inventei de te esquecer mais uma vez e coloquei você lá dentro.

3 comentários:

  1. Muito lindo! Várias vezes na vida tomamos atitudes momentaneamente propícias. Entretanto em pouco tempo as enxergamos como elas realmente são, e nem sempre são as mais sensatas. O segredo é deixar o coração falar, e ser forte para aguentar todo o desenrrolar de um contexto vital que ele nos traz!
    Parabéns! Beijão :)

    ResponderExcluir