terça-feira, 24 de agosto de 2010

Finitude


Acho que amor, quando é amor mesmo, daqueles que tiram o fôlego e o que mais a gente tiver , acontece de sopetão. É instantâneo, covarde. Pega a gente naquela esquina cheia de gente correndo e não quer nem saber se estamos atrasados, comprometidos, ressentidos ou de ressaca sentimental. Ele chega, te ignora, se instala, te devora, vai embora. É visita de médico, é distração, brincadeira, palhaço. Pega nosso coração nas mãos e o joga de um lado pro outro, mas nunca do lado de quem ele escolheu. Ou até joga, mas sempre por pouco tempo, sempre sem durar pra sempre. Amor dos bons não é infindo porque ninguém consegue se machucar pra sempre, ninguém agüenta o coração desenfreado ou quase parado por conta da dor por tanto tempo, ninguém sorri a toda hora e, além do mais, ninguém gosta de ser um idiota completamente efusivo e sinestésico por toda a vida. Amor dos bons acaba em drama, desespero, cacos, choro, saudade. Acaba pra dar sossego, intervalo de novela mexicana, pra comermos, trabalharmos, estudarmos, seguir em frente, viver. Amar a todo tempo é autodestrutivo, é deixar de respirar por poucas horas de prazer.

- Obrigada à Bruh, dona do http://falandosobreissoeaquilo.blogspot.com, pelo selinho ! Sempre leio o teu e adoro seus versos que um dia vou ouvir em forma de música por aí. :)
- Obrigada à todas vocês que sempre comentam por aqui. Beijos ;*

15 comentários:

  1. que linnnnnnndo, safada !

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu não sou a melhor para opinar sobre tuudo o que você disse, já que uma parte de mim ainda acredita em "contos de fadas", amor para sempre e blablabla. Mas de todo jeito, tá mucho bom Marêa Luêsa :)

    ResponderExcluir
  3. mesmo "esse amor dos bons" um dia pode se transformar em algo mais calmo como um amor pra toda vida, ou pelo menos até enquanot forem felizes...
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro comentar com sinceridade.
    Não concordo com muita coisa desse texto,
    apesar de ter gostado de ler.
    acredito em amor. E acho que isso basta.

    ResponderExcluir
  5. Ah já eu concordo contigo Malú *.*
    E confesso que tenho receio de sofrer por amor.


    Beijinhos °/

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de pegar partes dele e sair falando por ai. MUITO BOM, de verdade.
    :**

    ResponderExcluir
  7. O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidas por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão. *-*
    lindo seu texto, ótima tarde.

    ResponderExcluir
  8. tem selo pra você no meu Blog
    beijos linda ;*

    ResponderExcluir
  9. O amor é realmente assim, bela descrição!

    Beijos menina, saudades daqui**

    ResponderExcluir
  10. "Amor dos bons acaba em drama, desespero, cacos, choro, saudade. Acaba pra dar sossego, intervalo de novela mexicana, pra comermos, trabalharmos, estudarmos, seguir em frente, viver."

    Perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  11. Amar dá trabalho, mas é um bom trabalho! (sorrio)

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Axei lindo seu blog
    Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
    quantotempootempotem.blogspot.com
    Já estou t seguindo.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir